Skip to content

A única do Estado com acreditação em Hemoterapia

set 21 2012

A certificação emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) aponta o Criobanco como Organização Prestadora de Serviços de Saúde Acreditada Plena (Nível 2). Isso significa mais segurança para nossos clientes e o nosso compromisso diário com a qualidade cada vez mais garantido.

 

Após obtenção de mais uma certificação, o Criobanco torna-se a única instituição do Espírito Santo a ter a sua qualidade nos serviços de Hemoterapia avaliada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Organização Prestadora de Serviços de Saúde Acreditada Plena (Nível 2).

O órgão certificador foi o DNV (Det Norske Veritas), uma fundação norueguesa independente que avalia e inspeciona o cumprimento das normas técnicas. O objetivo da auditoria do órgão feita no Criobanco foi dimensionar o grau de conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade da instituição com os requisitos da norma ISO 9001:2008 (no serviço de Criopreservação) e do manual da ONA, além do atendimento às legislações vigentes e normas internas.

De acordo com a coordenadora de Qualidade do Criobanco, Andrelisa Rodrigues Soares, entre os benefícios de receber esse título está o fato de ele ser um útil instrumento de gerenciamento e caminho para a melhoria contínua dos processos.

Para se ter uma ideia da relevância, ao todo no Brasil, são 320 empresas certificadas pela ONA. Já no Espírito Santo são oito, sendo o Criobanco a única do setor de Hemoterapia.

Além desta certificação, o Criobanco já possui a ISO 9001/2008 nos processos de criopreservação de células-tronco de cordão umbilical e as acreditações da Associação Brasileira de Bancos de Sangue (ABBS) e da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) para os serviços de medicina transfusional.



Comentários

Deixe seu comentário.

Adicione um Comentário

Required

Required

Optional


» Visite nosso website