Skip to content

Garanta uma navegação segura na internet

set 21 2012

Ter os filhos dentro de casa não é mais sinal de que eles estão em segurança. Os pais também precisam ficar atentos ao que eles fazem na internet já que cresce o número de crimes virtuais, muitos deles envolvendo crianças e adolescentes. Veja abaixo algumas dicas dadas pelo portal G1 para auxiliar nesse processo:

1-    Informações pessoais: explique a seu filho a importância de não divulgar dados pessoais na rede, como horários de aulas e outras atividades com horários fixos.

2-    Exemplo: revise o seu próprio perfil, já que ao aconselhar você deve ser um exemplo de como utilizar a internet de forma segura.

3-    Horários pré-definidos: crianças e adolescentes precisam de rotina, inclusive na hora de usar a internet. Defina quais serão esses horários e deixe as regras claras.

4-    Acesso restrito: se não quiser que seu filho acesse determinada página, explique a ele o motivo, deixando claro que é para o seu benefício. Existem ferramentas gratuitas que possibilitam o bloqueio de sites. No site www.baixaki.com.br, por exemplo, basta digitar “filtros de conteúdo” no menu de busca para escolher qual o programa que atenda a sua necessidade.

5-    Esteja antenado: a cada dia surgem novas redes sociais e espaços para interação. Procure saber sobre cada uma, entender como funcionam, para se aproximar do universo virtual.



Comentários

Deixe seu comentário.

Adicione um Comentário

Required

Required

Optional


» Visite nosso website