Skip to content

Doutor Marcos Ceccato fala sobre a importância do “Outubro Rosa”

out 09 2012

Milhares de pessoas e empresas do País apoiam às ações do “Outubro Rosa”. A campanha que teve origem em 1997, nos Estados Unidos, a princípio tinha o objetivo de estimular as mulheres a realizarem a mamografia e lembra-las sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. O doutor Marcos Ceccato, oncologista que faz parte da equipe Criobanco, concedeu uma entrevista ao nosso blog e destacou os principais objetivos desta campanha nos dias atuais.

Responsável por proporcionar a possibilidade do diagnóstico precoce, a mamografia é a arma mais eficaz da luta contra o câncer de mama, e é nesta questão que a campanha trabalha com mais empenho todos os anos. “Temos observado um resultado positivo do “Outubro Rosa”, devido ao aumento da procura de consultas e exames de mamografia nesse período”, explicou o médico.

Estimular ações como a realização de exames e a arrecadação de fundos para a pesquisa dos diversos tipos de câncer, são outros intuitos do movimento.

A cura ao alcance das mãos

Segundo o oncologista, se o câncer for detectado no estágio “in situ”, ou seja, quando o tumor não está infiltrado, as chances de cura são de até 98%. “A meta do Ministério da Saúde é realizar 3,8 milhões de mamografias em todo o ano de 2014. Se atingirmos essa marca, vamos dar um grande passo para reduzir a taxa de diagnóstico avançado de câncer de mama no Brasil, evitando milhares de morte”.

6 atitudes de prevenção contra o câncer de mama!

  • Pratique exercícios físicos de 4 a 5 vezes por semana;
  • Evite a ingestão de bebida alcoólica;
  • Evite o uso de terapia de reposição hormonal (TH) por cinco anos;
  • Faça mamografia anualmente a partir dos 40 anos;
  • Tenha uma alimentação balanceada, evitando alimentos hipercalóricos;
  • Fique longe do cigarro.

Veja as ações que vamos promover em prol da campanha!

- Incentivo aos nossos funcionários a participarem das ações que a Afecc preparou para serem realizadas durante todo o mês;

- Distribuição de fitas rosa para a equipe;

- Sorteio de 20 camisetas “Outubro Rosa” entre os nossos funcionários;

- Exposição do banner da campanha na recepção do Criobanco;

- Fotos da equipe com as fitas e as camisas para as redes sociais;

- Divulgação da campanha na TV interna e no mural.

 Programação do “Outubro Rosa”

Abrace essa causa e seja você também uma guerreira contra o câncer!



Comentários

Deixe seu comentário.

Adicione um Comentário

Required

Required

Optional


» Visite nosso website