Skip to content

Criobanco presente na jornada da Emescam

dez 10 2012

O onco-hematologista do Criobanco André Marinato esteve presente na I Jornada de Hematologia e Hemoterapia, realizada pela Emescam, em Vitória (ES). Durante o evento, o médico abordou os tipos de leucemia, exemplificando sua exposição com alguns casos reais.

Marinato levou aos alunos do curso de Medicina um perfil de alguns de seus pacientes antes, durante e depois da descoberta da leucemia que possuíam, mostrando como foi feito o diagnóstico, o tratamento e como estão atualmente cada um dos que foram assistidos pelo Criobanco. “Trouxe os casos com essa abordagem, pois um bom médico deve ter, além de conhecimento científico, sensibilidade, enxergar o paciente como ser humano, suas expectativas, dúvidas, medos e estar aberto ao diálogo”, pontuou.

Os estudantes do 3º período de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Douglas Reinoso e Pâmela Hombre destacam a visão humana da palestra. “O conteúdo da exposição foi importante, pois devemos estar preparados para transmitir tranquilidade ao paciente ao dar a notícia de uma doença”, disse Douglas.

Pâmela completa: “A abordagem do Criobanco sobre o diálogo com o paciente foi muito interessante. Estamos no início do curso e trazer o caso clínico do paciente junto com sua história pessoal, como ele reagiu e enfrentou a doença, foi importante para termos uma visão holística do caso e absorvermos o conteúdo técnico”, avaliou.



Comentários

Deixe seu comentário.

Adicione um Comentário

Required

Required

Optional


» Visite nosso website