Skip to content

Semana do Doador movimenta o Criobanco

jan 15 2013

Mais de 200 doadores estiveram no Criobanco para participarem da Semana do Doador, em Vitória. Entre os dias 26 e 30 de novembro, a instituição realizou atividades especiais com o objetivo de atrair e conscientizar em relação à importância do gesto.

Os voluntários que estiveram conosco foram presenteados com uma camisa preparada especialmente para a ação, receberam um lanche diferenciado e participaram das atividades para as redes sociais. O evento teve um painel com uma gota de sangue desenhada e um espaço para a pessoa encaixar o rosto e ser fotografada. Além desse registro, o doador pôde ser fotografado enquanto coletava sangue. As fotos foram postadas no Facebook do Clube do Doador.

ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO

Para descontrair, a Companhia do Riso trouxe uma divertida apresentação com as aventuras de uma família caipira em torno do tema doação de sangue. Também durante a semana, a esportista Neymara Carvalho esteve presente para contribuir com a campanha.

Segundo a agente de saúde do banco de sangue da instituição, Ana Carolina Marinho, o objetivo é que os voluntários tornem-se doadores frequentes. “Todos os membros ativos do Clube do Doador puderam doar sangue, mas a coleta também esteve disponível para quem doou pela primeira vez. Com isso, queremos que aqueles que compareceram naquela semana venham também em outras épocas”, explica.

RESUMO DA SEMANA

• Número de doadores: 211, sendo 57% homens e 43% mulheres

• Tipo de sangue predominante: O+ (64 bolsas) e A+ (57 bolsas)

• Novos adeptos do Clube do Doador: 143, um crescimento de 31%

Curta você também: www.facebook.com/ClubedoDoador



Comentários

Deixe seu comentário.

Adicione um Comentário

Required

Required

Optional


» Visite nosso website